Indie Campers dá cartas no auto caravanismo Europeu

Empresa portuguesa tem uma oferta de 650 caravanas

Se pretende conhecer a Europa num registo aventureiro, fora dos circuitos turísticos habituais, não precisa de gastar muito dinheiro. As autocaravanas da portuguesa Indie Campers levam-no a qualquer destino europeu, proporcionando-lhe uma experiência memorável.

autonews.pt @ 11-10-2018 10:50:24

Fundada em 2013 por Hugo Oliveira e Stefan Koeppl, dois estudantes universitários que tinham à data apenas 24 anos, a Indie Campers é hoje uma das maiores empresas de aluguer de autocaravanas da Europa e a líder incontestada no mercado português.

O que no início era um projeto voltado para surfistas portugueses que quisessem percorrer a costa em busca das melhores ondas, depressa se transformou num negócio que superou as expectativas dos fundadores e que, no final de 2018, deverá ultrapassar a barreira dos dez milhões de euros. Hoje 70% dos clientes da Indie Campers viaja pela primeira vez numa auto caravana e para fora do seu país.

Atualmente com 650 carrinhas, a Indie Campers tem uma frota que inclui oito modelos de viaturas, de onde se destacam os Sporty, mais compactos e simples; os Active Plus, já equipados com cabines de duche quentes; os Motorhome, que oferecem a sensação de viajar numa autêntica casa ambulante; e a gama mais recente e sofisticada, a autocaravana Nomad, totalmente autónoma e com design de interiores da conhecida marca Knaus.

Todas as carrinhas têm uma ou duas camas de casal, uma cozinha, casa de banho, chuveiro, bancos da frente reversíveis e uma área que funciona como sala de estar. Equipadas com roupa de cama, fogão, panelas, pratos e outros utensílios, bem como produtos de limpeza, asseguram uma viagem com todas as comodidades.

As carrinhas da Indie Campers foram concebidas para terem um consumo reduzido de combustível, refletindo a preocupação da empresa com a sustentabilidade ambiental. Estão também equipadas com materiais de qualidade que obedecem a todos os padrões de segurança impostos na comunidade europeia.

Uma das principais vantagens competitivas do modelo de negócio da Indie Campers é a flexibilidade logística, já que os viajantes podem recolher e deixar as carrinhas em diferentes locais, dentro ou fora dos países de onde partiram. Nas palavras do fundador, o objetivo principal da Indie Campers é “despertar a paixão por viajar e pela audácia de viver, oferecendo aos clientes um serviço de excelência e uma experiência memorável”. Este serviço é garantido por um equipa de cem colaboradores, de várias nacionalidades e fluente em sete línguas, com idades entre os 20 e os 30 anos, que faz uma acompanhamento personalizado 24 horas por dia, em diferentes pontos da Europa.

Quem viaja com a Indie Campers integra uma verdadeira “tribo indie”, comungando de uma filosofia de vida saudável e muito próxima da natureza. Esta tribo, maioritariamente composta por aventureiros, sonhadores e exploradores, com predomínio nas faixas etárias dos 25 aos 44 anos, acolhe todos os que querem viajar num registo livre de regras e etiquetas, mas rico em experiências singulares.

autonews.pt @ 11-10-2018 10:50:24



Últimas notícias